quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Limitações do Blog

- Limitações do blog -

O blog possibilita configuração da página da forma como o blogueiro preferir. Assim ele pode chamar a atenção do leitor com chamadas, designer, perfil e fotos. O blog permite organizar videos, fotos e texto. Das três possibilidade o testo é o mais rápido de publicar.
As limitações estão na hora de postagem. Pois muitas vezes demora bastante a carregar e o espaço para imagem e vídeo é até um ponto reduzido. Há tb a dificuldade na hora de se configurar o arquivo junto ao texto. Aparentemente fácil de se publicar, porém muitas vezes o texto fica desalinhado e até ruim de se entender.

No texto há algumas possibilidade. Tanto de cor, como de tamanho, os texto podem ser diagramados de forma básica. Pois o blog não dá suporte para que tenha boas fontes ou adicione mais.

O mesmo do texto pode ser aplicado ao alinhamento. Ao postar algum texto é possível visualizar somente o que está escrito. Não é possível ver como ficará postado. Isso dificulta aquele blogueiro que gosta das páginas limpas e sem muitas voltas. Para poder tornar o blog assim é necessário que o dono da página perca um pouco do seu tempo analisando, testando e colocando da forma como ele prefere.

Algo que poderia ser acrescentado seria apenas audio. Tanto para personalização quanto para postagens. As vezes uma música ilustra bem o texto, ou a foto e assim não é possível colocar esse artifícil. Ficaria legal, mas tabém poderia pesar muito na página.

Nenhum comentário: